Dificuldades de Aprendizagem

A criança com dificuldade de aprendizagem específica (D.A.E.) pode manifestar dificuldades significativas na aquisição e uso da compreensão auditiva, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. 

As dificuldades de aprendizagem interferem significativamente no rendimento escolar ou nas actividades da vida diária. Surgem em crianças com uma inteligência normal ou superior, que não apresentam problemas emocionais ou sociais e que foram submetidas a processos de ensino adequados.

Nem todas as crianças com D.A.E. manifestam as mesmas dificuldades. Podemos assim distinguir 4 Perturbações Especificas de Aprendizagem:

Dislexia – Disgrafia – Discalculia – Disortografia

O nosso processo de intervenção em Dificuldades de Aprendizagem obedece a técnicas e instrumentos específicos para potenciar a motivação, colmatar as necessidades identificadas e promover as competências das crianças. O nosso processo de intervenção e apoio é adequado a todas as faixas etárias realizado de forma individualizada e ministrado por equipa multidisciplinar. Trabalhamos em articulação com as escolas e família tendo elevados índices de sucesso na nossa intervenção.